O policial militar que impediu o roubo de uma motocicleta, nesta terça-feira (29), no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, estava sentado na varanda de sua casa, quando ouviu os gritos de socorro de seu vizinho. Um bandido morreu.
Eduardo dos Santos Barreto, de 21 anos, saiu da prisão há 49 dias e morreu no local. Informações são de que o dono da motocicleta estava saindo de sua residência, quando uma motocicleta, de cor vermelha, com dois homens, aproximou-se bruscamente.
O passageiro desceu com arma em punho e anunciou o roubo. O autor, sob ameaças e gritos, exigiu que a vítima entregasse a chave da motocicleta que segurava em mãos. Rendido, a vítima entregou a chave e, nesse momento, ouviu seu vizinho, o policial militar, tentando intervir na ação criminosa.
Assustado, correu para dentro da residência, ouvindo o policial falar para os criminosos soltarem a arma, sendo que em seguida ouviu-se um disparo. Antes disso, o militar estava sentado na varanda de casa quando percebeu a ação dos criminosos.
O policial determinou que o autor colocasse a arma no chão. Entretanto, o garupa da moto apontou a arma em direção ao policial, e nisto o militar efetuou disparos. Após o primeiro disparo, o condutor da motocicleta tentou fugir do local, enquanto o garupa, ainda com a arma em punho, apontou novamente para o policial e correu em direção à motocicleta.
Foi dada ordem para que parasse, mas o criminoso novamente apontou a arma para o policial. Diante disso, o policial efetuou novos disparos na direção dos autores. O condutor da motocicleta caiu ao solo, porém o garupa continuou correndo por alguns metros. Em determinado momento, ele parou, virou-se na direção do policial ainda com a arma em punho, obrigando o militar a realizar novo disparo até cessar o risco iminente.
Eduardo morreu no local. Descobriu-se que os criminosos usavam um simulacro de pistola. O comparsa foi socorrido e está sob escolta internado na Santa Casa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.