Uma cachorrinha da raça maltês foi morta na tarde desta quinta-feira (20), após ser atacada por um Pitbull na Vila Nashville, em Campo Grande. Esse não seria o primeiro ataque do Pitbull no bairro, e, por isso, o tutor, de 20 anos, foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o relato da testemunha, o Pitbull escapou do quintal da residência e atacou o primeiro animal que encontrou pela frente. Durante o ataque, ele mordeu o pescoço da cachorrinha e percorreu com ela na boca por mais de um quilômetro de distância.
Ainda, segundo os relatos dos moradores, esse não seria o primeiro ataque do cão no bairro, visto que o animal já teria escapado outras vezes, e, em uma dessas ocasiões, invadiu a residência de uma testemunha.
Diante da situação, o tutor do Pitbull acabou sendo preso em flagrante. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou doar o animal, visto que o cão já teria tentado atacar os próprios donos e também outros animais domésticos de sua casa.
Segundo a polícia, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) já foi comunicado e passará a monitorar a situação do animal na residência.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!