A PF (Polícia Federal) deflagrou na quarta-feira (27) a Operação Rota 395, contra organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas. A ação foi autorizada pela Vara Única de Brasilândia.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas. Os investigados usavam a rodovia MS-395 para escoar cocaína para a região Sudeste do Brasil.
As investigações tiveram início em abril de 2024, a partir de apreensões de drogas na faixa de fronteira e identificaram movimentações financeiras milionárias em poucos anos, sem justificativa legal.
A decisão da Justiça estadual ainda determina a suspensão das atividades de empresas em nome de investigados residentes em Dourados, Naviraí e Coronel Sapucaia. Essas empresas apresentavam evolução patrimonial incompatível e vínculos financeiros com pessoas ligadas ao crime organizado em outras regiões do país.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)