A PF (Polícia Federal) apreendeu na manhã desta quinta-feira (14) três veículos em uma garagem no loteamento Coophamat, região oeste de Campo Grande. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão no âmbito da Operação Contra-Ataque III.
Na empresa, um Chevrolet Camaro, um Citroën Cactus e uma motocicleta foram apreendidos por falta de procuração. Os veículos passarão por averiguação da PF.
Operação Contra-Ataque III
A PF e a Receita Federal deflagraram a Operação Contra-Ataque III contra uma organização criminosa que comercializava armas e drogas na região do Triângulo Mineiro. Os fornecedores estão baseados em Campo Grande.
Foi possível constatar um grande esquema utilizado na logística para entrega dos entorpecentes e no recebimento dos valores decorrentes dessa comercialização.
Na entrega das drogas, eram utilizadas empresas ligadas a familiares ou aos próprios envolvidos para emissão de documentos de transporte e notas fiscais de mercadorias agrícolas utilizadas para ocultar as drogas.
Para o recebimento desses valores, as transações bancárias eram realizadas através de contas de empresas autorizadas pelos sócios e de contas vinculadas a parentes.
Essas pessoas não possuíam lastro fiscal para a realização de grandes movimentações financeiras. Para blindar a origem dos recursos ilícitos, eram realizados investimentos em outras atividades econômicas como comercialização de veículos em garagens de terceiros, além de atividades de manutenção e reparo de veículos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.