A peixaria interditada nesta terça-feira (30), vendia peixes com até 70% de gelo. O comércio, localizado na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, foi fechado após a vigilância sanitária e a Polícia Civil, através da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), encontrarem irregularidades.
A fiscalização aconteceu nesta manhã. Conforme a Polícia Civil, apenas no primeiro semestre de 2025, o Procon recebeu três denúncias sobre divergências no peso dos peixes vendidos no local.
Um leitor do Jornal Midiamax, que prefere não se identificar, contou que funcionários eram orientados a fazer um procedimento no qual o peixe era encharcado com água para que pesasse mais no momento da venda.
Na peixaria, os policiais encontraram muita sujeira e odor intenso de peixe estragado e equipamentos enferrujados.

A fiscalização constatou alimentos impróprios para consumo, peixes acondicionados em baldes abertos, produtos sem origem e sem rótulo e até divergência de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da empresa.
Durante a fiscalização as equipes apreenderam mais de três toneladas de peixes. Os produtos serão descartados. O setor de manipulação foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal e o estabelecimento empresarial foi interditado pelo Procon-MS.
Ainda segundo a Polícia, o responsável legal não foi localizado e havia divergência no endereço apresentado nas documentações. Ele será intimado a depor. Funcionários foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
O responsável pode responder por crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de dois a cinco anos de detenção.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.