Pular para o conteúdo
Polícia

Passageiros se preocupam com segurança após ameaça de bomba no Terminal Morenão

Artefato foi deixado por homem barbudo com máscara na tarde dessa quarta-feira (8)
Mariana Pesquero, Lívia Bezerra -
Terminal foi isolado para o Bope detonar o artefato. (Fotos: Rodrigo Santos e Eliel Dias, Midiamax)

A ameaça de bomba no , na Vila Progresso, em , na tarde dessa quarta-feira (8) gerou preocupação entre os passageiros do . O artefato foi deixado por homem barbudo com máscara, que foi flagrado por testemunhas.

A ação mobilizou equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) no terminal, que precisou ser isolado em plena luz do dia.

Na manhã desta quinta-feira (9), usuários do transporte coletivo comentaram que temem pela segurança e, por isso, opinam que falta um reforço. “Tem que colocar segurança. Fico com medo agora, pois está acontecendo muita tragédia, violência, então, tem que ter uma segurança maior no terminal”, pontuou a aposentada Alda Martins ao Jornal Midiamax.

O promotor de vendas, Marcos Adriano, contou que a situação provocou um atraso no Terminal Morenão, já que o local precisou ser interditado para os trabalhos policiais durante 1h30. Ele também pede reforço na segurança.

“É uma situação complicada, porque atrasou todo mundo aqui no terminal, uma situação desconfortável. Também, acho que há uma falta de guardas aqui no terminal para essas situações, porque atrasa todos que estão trabalhando”, disse à reportagem.

Marcos Adriano, gerente de vendas. (Foto: Eliel Dias, Midiamax)

Já o gerente Andre de Souza comentou que foi uma situação inusitada. “Fiquei sabendo hoje. É [uma situação] inusitada aqui para Campo Grande. Nós nunca vimos isso aqui, mas espero que não aconteça mais”.

Bomba no Terminal Morenão

Um homem usando máscara cirúrgica abandonou, na tarde dessa quarta-feira (8), duas sacolas com supostas bombas no Terminal Morenão, em Campo Grande. Os pacotes continham ameaças e mensagens relacionadas ao comunismo, deixando passageiros e trabalhadores em alerta.

O esquadrão antibomba da PM foi acionado para analisar os artefatos, em uma operação que durou cerca de 1h30 e interditou o terminal, causando transtornos no transporte público. Foi descoberto, após desarmar a bomba, que havia pedaços de azulejo nela, para causar maior poder de destruição caso ela fosse acionada.

Os policiais chegaram ao local por volta das 16h e isolaram a área com apoio do Bope, Polícia Civil e da GCM. Os técnicos do esquadrão antibomba vestiram trajes especiais para analisar os artefatos e decidiram utilizar um canhão disruptor, um jato d’água de alta pressão que desarma explosivos sem os detonar.

Segundo o comandante da operação, a escolha do método foi feita após a avaliação de que não havia risco de explosão imediata. “Se fosse um artefato mais complexo, removeríamos para um local seguro e o detonaríamos”, explicou. Após o procedimento, foi descoberto que as bombas caseiras continham cacos de azulejo, o que aumentaria seu poder de destruição.

Enquanto a operação ocorria, os ônibus foram desviados para a Avenida Costa e Silva, que serviu como ponto de transbordo provisório. Passageiros foram orientados a aguardar do lado de fora do terminal, mas muitos motoristas, sem conhecimento da ameaça, tentaram acessar o local, gerando tumulto. Fiscais trabalharam para organizar o fluxo de veículos e pessoas durante a interdição.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar o homem barbudo que abandonou as sacolas. Até o momento, não há informações sobre motivações ou possíveis ligações do suspeito com grupos extremistas. 

As mensagens políticas deixadas nos pacotes foram analisadas pelo Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Após a confirmação de que não havia mais riscos, o terminal foi liberado.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casa de Vini Jr. em Madri tem princípio de incêndio após falha elétrica na sauna

Com déficit de professores de medicina, UFMS é orientada a abrir concurso em Três Lagoas

Suspeito de apoiar prefeito de Terenos em esquema de fraudes, vereador não pediu afastamento após denúncia

Nasce Mia, a primeira filha de Lucas Rangel e Lucas Bley: ‘Nossa princesa’

Notícias mais lidas agora

hrms julga desvios

Promotor reforça compras ‘fake’ para manter condenação por rombo de R$ 1,2 milhão no HRMS

Justiça ouve nesta quinta-feira o prefeito Juliano Ferro em ação por crime eleitoral

Coincidência? Bomba do Terminal Morenão teve cartaz idêntico ao de explosão em São Paulo

tempestades chuva tempo inmet (1)

Ciclone deve causar tempestades acompanhadas de granizo e ventos fortes em MS

Últimas Notícias

Brasil

Lula defende que fintechs ‘paguem o imposto devido a esse país’

Lula comentou sobre a decisão da Câmara dos Deputados de retirar de pauta a votação da MP do IOF

Cotidiano

Notou a falta de radares? Campo Grande inicia substituição de aparelhos em 30 dias

Após a reinstalação, condutores serão orientados sobre o início do funcionamento dos equipamentos

Transparência

Governo cassa aposentadoria de PM preso com contrabando de cigarros em 2016

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (9); militar já havia perdido o posto e a patente após condenação judicial

Polícia

Justiça marca 1ª audiência contra jornalista réu por estupro de menino de 11 anos em Campo Grande

Suspeito está preso há um mês e virou réu pelo crime de estupro de vulnerável