Pais procuraram a delegacia em Campo Grande para denunciar um perfil no Instagram que estava ‘atacando’ adolescentes de uma escola estadual cometendo cyberbullying com comentários ofensivos. Um dos alunos atacados no perfil passou mal na escola.
Nas postagens, as mensagens ofensivas eram direcionadas tanto para os meninos como para as meninas, com idades entre 14 e 15 anos. “O dono dessa carniça é homem ou mulher”, dizia uma das mensagens. “O viado *** fica se achando com aquele grupinho”.
“A ** fede demais, não dá meu Deus”, dizia outra mensagem colocada no perfil intitulado anon.imoblandino. A mãe de um dos adolescentes atacados no perfil disse ao Jornal Midiamax que teve de levar o garoto ao médico, já que ele teve uma crise de ansiedade.
O menino agora vai passar por acompanhamento psicológico. “Eu estou com medo e estou pensando em tirar ele da escola”, disse a mãe do adolescente. Ela disse ainda que, além dos alunos, professores também são alvo do perfil.
Uma ata foi feita na escola para alertar sobre o perfil criado para atacar os alunos. “Eu quero que o responsável por esta página seja punido”, terminou a mãe do aluno.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)