Tristeza, revolta: assim está a despedida do menino de 7 anos, Miguel Nunes Bezerra, morto em um acidente na noite de sábado (23), no bairro Jardim Tijuca, após o carro em que estava ser atingido por um motorista bêbado que acabou preso pelo crime.
A tia de Miguel falou com o Jornal Midiamax sobre a dor e revolta da família. “A mãe de Miguel está em estado de choque”, disse Isabelly Nunes Jaime, de 24 anos. Ela contou que o pai do menino, Israel Alves Bezerra Júnior, morreu há 7 anos em um acidente também por imprudência no trânsito.
Israel estava em uma motocicleta na Avenida Guaicurus quando um motorista avançou a preferencial e acertou o motociclista, que morreu. Na época do acidente, Miguel tinha 3 meses de vida. “Esperamos pela Justiça de Deus, mas também queremos a Justiça da terra”, disse Isabelly.
Ela ainda agradeceu pelos populares, polícia e bombeiros que não deixaram o motorista fugir do local do crime. “Ele estava bêbado, em alta velocidade”, falou.
Motorista confessou que bebeu
O motorista de 39 anos que causou o acidente em que o menino Miguel Nunes Alves Bezerra, de 7 anos, morreu na noite de sábado (23), no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, confessou ter ingerido bebidas alcoólicas. Ele foi preso.
Quando os policiais chegaram ao local, por volta das 23 horas, encontraram o motorista que, ao ser questionado se havia bebido, confessou ter ingerido bebidas alcoólicas. Foi feito teste do bafômetro, que deu resultado positivo (0,65mg/l).
Ele foi preso e levado para a delegacia. A avó da criança foi socorrida em estado gravíssimo. O motorista do Fiat Uno estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.
Testemunhas que estavam no local informaram que o motorista do Logan, um homem de 29 anos, teria desrespeitado a sinalização de preferencial.
Imagens de câmeras de segurança
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da colisão que resultou na morte do menino de 7 anos, no sábado (23), no Jardim Tijuca. O vídeo revela a força do impacto no cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua Rio da Prata, que lança o Fiat Uno em que a criança estava contra o muro de uma residência.
A gravação mostra o Renault Logan atingindo violentamente a lateral do Fiat Uno, que dá um giro completo no meio do cruzamento antes de colidir com o muro.
Durante o giro, um dos ocupantes é ejetado do veículo. Não é possível identificar a pessoa arremessada por meio das imagens. O acidente ocorreu quando a família da criança retornava de um evento religioso.
No Fiat Uno, além da criança, estavam o padastro, que conduzia o veículo, a mãe e a avó de 61 anos. A avó sofreu ferimentos graves no rosto e na cabeça, sendo socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)