Ourives empurrado de escada e mantido em cárcere durante roubo em joalheria ‘foge’ de hospital

Três suspeitos envolvidos no crime acabaram mortos em confronto com a PM na madrugada do último domingo (2)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução: Câmeras de Segurança)

O ourives, de 70 anos, mantido em cárcere durante roubo a uma joalheria no Centro de Campo Grande, na madrugada do último domingo (2), ‘fugiu’ da Santa Casa horas depois da internação. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O idoso foi empurrado de uma escada por uma mulher e sofreu traumatismo craniano, trauma na face e no braço. Assim que equipes do 1° BPM (Batalhão da Polícia Militar) e Batalhão de Choque chegaram ao local, a mulher e outros dois suspeitos acabaram morrendo em confronto.

Depois, o ourives foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde ficou internado na ala vermelha e passou por exames. Contudo, segundo o hospital, o idoso evadiu-se da unidade às 10h30 do último domingo (2), poucas horas após o socorro. 

Assim, ao Jornal Midiamax, o hospital não deu maiores detalhes sobre a internação do idoso. Porém, informou que, caso o paciente esteja consciente e orientado, pode optar pelo próprio tratamento.

Vídeo mostra ourives sendo empurrado pela escada

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação de uma mulher, integrante de trio que espancou idoso de 70 anos em Campo Grande. Tal gravação mostra o corredor do local onde os bandidos mantiveram a vítima em cárcere e a espancaram durante o assalto.

O trecho de 18 segundos, ao qual a reportagem do Jornal Midiamax teve acesso, mostra quando a vítima sai do local em direção à porta de entrada a mulher a segue. Logo, é possível ouvir o barulho de uma sirene e, ao chegar próximo ao topo da escada, a mulher empurra o idoso. 

Com isso, ele se desequilibra, mas logo cai e quebra a porta de vidro com a cabeça. Logo após o vídeo encerrar, a mulher teria aberto a porta para que os outros integrantes entrassem.

Assalto e confronto

Policiais do 1°BPM faziam rondas na região central quando se depararam com um veículo suspeito, por volta da meia-noite, na Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua 15 de Novembro. 

O carro era de um motorista de aplicativo que informou que na casa da frente havia gritos. Os policiais perceberam que a porta da casa estava quebrada. Com a sirene da viatura, o idoso saiu correndo, todo ensanguentado, e avisando que três pessoas armadas o assaltaram.

Os policiais pediram reforços ao Batalhão de Choque da PM e entraram no local, que só tem apenas uma porta de entrada/saída. O trio tentou fugir pelo telhado do estabelecimento e, quando perceberam a chegada dos policiais, tentaram atirar. Com isso, os militares revidaram e atingiram os três suspeitos, que morreram.

Ainda conforme a polícia, o trio invadiu o local onde funciona uma joalheria para roubar diversos itens. O idoso teria se negado a abrir um cofre e passou a ser agredido de diversas formas, inclusive foi jogado de uma escada.

Integrante de trio criminoso tinha mais de 30 passagens e sequestrou caminhoneiro

Luiz Kaio Garsino dos Santos, de 25 anos, é um dos suspeitos que morreu em confronto com os policiais, após tentar roubar o ourives na joalheria.

O rapaz tinha mais de 30 passagens pela polícia, entre elas ameaça, roubo, receptação, resistência, sequestro e cárcere privado. Em 2016, ele participou de um roubo à mão armada. 

Já em 2017, foi preso por roubo e cárcere privado de um caminhoneiro no bairro Celina Jallad. O grupo teria tentado levar o caminhão para o Paraguai, mas acabou preso pela PM.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados