A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Datar, na manhã desta quinta-feira (14), contra quadrilha de tráfico de drogas, que teve como alvo Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourados. A organização teria movimentado mais de R$ 185 milhões.
A ação foi coordenada pela Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos) e cumpriu 67 ordens judiciais em Cuiabá, Primavera do Leste, São Paulo e Dourados. As investigações apontaram que o grupo de criminosos movimentou mais de R$ 185 milhões por meio de transações fracionadas e circulação de valores entre contas de pessoas físicas e jurídicas, sem comprovação de origem lícita.
Foram cumpridas sete prisões preventivas, 11 restrições cautelares, 14 mandados de busca e apreensão, bloqueio de 19 contas bancárias e sequestro de 16 veículos.
Segundo o delegado André Rigonato, o objetivo foi “interromper o fluxo financeiro da organização e ampliar o alcance das ações contra o crime organizado no Estado”.
Nome da operação
O nome “Datar” faz referência ao termo espanhol “fechar”, simbolizando o encerramento da investigação anterior e a desarticulação financeira do grupo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***