‘Operação Snow’: Morador de condomínio de luxo resiste, mas é preso com armas e drogas em Campo Grande
Três armas de fogo foram apreendidas durante cumprimento de mandados em Campo Grande
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem, de 38 anos, morador de um condomínio de luxo em Campo Grande, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (15), com armas e drogas, durante cumprimento de mandado da ‘Operação Snow’, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial De Repressão ao Crime Organizado).
Policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com apoio de Motos) com servidores do Gaeco, chegaram na residência às 6h.
Segundo a polícia, o homem resistiu à prisão, então foi necessário o uso de força física moderada para contê-lo, o que resultou em lesões nos braços, cotovelos e joelhos.
Após ser imobilizado, o alvo foi acomodado em uma cadeira na sala de jantar para que as buscas fossem realizadas.
Durante a revista, foram localizados e apreendidos um revólver, marca Rossi, calibre 38 e uma pistola, marca Glock, calibre 9mm.
Drogas também foram localizadas na residência, como três comprimidos de ecstasy e 3,20 gramas de MDMA. Ambas foram encaminhadas para a Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).
Ele foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de calibre permitido, posse de arma de fogo de calibre restrito, e posse de droga para consumo pessoal.
Do outro lado da cidade, no Portal Caiobá, os policiais viram que tinha um único acesso e após várias tentativas de contato, entraram. O homem foi localizado no quarto.
Contra ele havia um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Durante buscas na casa, foi encontrado na gaveta do seu armário, um revólver calibre 38, com seis munições intactas e em outro cômodo 10 munições de revólver calibre 357, também intactas.
O preso foi encaminhado e entregue sem lesões corporais na 6ª Delegacia de Polícia Civil, assim como a arma e as munições.
Operação Snow
A Operação ‘Snow’, que está na segunda fase, deflagrada nesta quarta-feira (15) cumpre, além dos 9 mandados de prisão temporária, outros 19 de busca e apreensão. As ações ocorrem em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Piratininga, em São Paulo. Entre os alvos estão advogados e policial civil
Equipes do Batalhão de Choque e o Batalhão de Operações Policiais Especiais, prestaram apoio operacional ao Gaeco. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Corregedoria da Polícia Civil também acompanharam as diligências.
A primeira fase da operação aconteceu em março de 2024 a partir da análise do material apreendido, especialmente telefones celulares, revelou que ao menos outras 17 (dezessete) pessoas integram a organização criminosa, alvo dos trabalhos, entre os quais advogados e policial civil.
O líder da organização criminosa monitorava investidas das da polícia e cooptava servidores públicos corruptos, o que era feito por meio de advogados.
Os advogados, além da prestação de serviços jurídicos, cooptava agentes públicos para conseguir informações privilegiadas e monitoramento das cargas de drogas, além de serem conselheiros de outros assuntos sensíveis da organização.
Organização criminosa
Segundo o Gaeco, a organização criminosa é extremamente violenta, resolvendo muitas de suas pendências – especialmente as questões relacionadas à perda de cargas de drogas e outros desacertos do tráfico – com sequestros e execuções, muitas vezes de seus próprios integrantes.
O escoamento da droga, como regra da cocaína, era realizado por meio de empresas de transporte, inclusive, descobriu-se, agora, sobre empresas terceirizadas dos Correios.
Durante o transcorrer dos trabalhos foi possível identificar mais 2 toneladas de cocaína da organização criminosa apreendidas em ações policiais.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
- Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
- Bêbado, motorista invade parque infantil com S-10 desgovernada em praça no Cerejeiras
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
Últimas Notícias
Juiz cobra prestação de contas de Jamilson após família questionar uso do dinheiro de Jamil Name
Irmão preso alega que o deputado teria usado do patrimônio familiar para benefício próprio
Ação contra atuação de Alexandre Magno está nas mãos do vice-presidente do TJMS para ‘subir’ ao STJ
Advogado apontou participação ilegal do ex-chefe do MPMS em banca de concurso
Fernanda Torres corrige repórter que tratou Fernanda Montenegro como morta: ‘ela ainda é’
Filha de Fernanda Montenegro despejou argumentos em cima de jornalista para deixar claro que a mãe não faleceu
Estresse hídrico afeta mais de 1,3 milhão de hectares de soja no sul do estado
Segundo dados da Aprosoja, são 24 os municípios onde a escassez hídrica tem prejudicado o crescimento da soja
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.