Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, deflagraram a Operação Vendeta. O objetivo é desarticular associação criminosa voltada à prática de tentativas de homicídio qualificado por motivo torpe, perpetradas em contexto de retaliação armada.
A investigação teve início após tentativa de homicídio registrada em 2024. Os trabalhos investigativos revelaram que a vítima vem sendo sistematicamente perseguida e atacada.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, as apurações apontam que o grupo criminoso seria composto por quatro pessoas, todas residentes em bairros da região sul de Dourados, especialmente no Estrela Porã.
Os investigados seriam amigos e parentes da vítima fatal de homicídio ocorrido em 2022. Ainda segundo a polícia, todos são simpatizantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e estariam engajados em ações coordenadas de vingança armada contra alvo e seus familiares.
Em uma das tentativas de homicídio, dois homens, conduzindo uma motocicleta POP 100 preta, foram até a residência do alvo, onde estavam a mãe da vítima e seu companheiro. Assim, empunhando uma arma de fogo, um deles tentou disparar contra todos os presentes, mas ela acabou travando.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.