Uma operação da Denar (Delegacia de Narcóticos de Campo Grande) e que contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou em uma das maiores apreensões de cocaína do ano em Ponta Porã, nesta sexta-feira (19).
Os 320 quilos da droga foram encontrados escondidos em uma carreta que se preparava para deixar a cidade, confirmando a rota como um dos principais corredores do tráfico internacional de drogas.
A ação, resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento constante, culminou com a prisão de uma pessoa, cuja identidade não foi revelada para não comprometer o andamento das investigações.
A reportagem do Jornal Midiamax apurou que os detalhes sobre a operação serão divulgados em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (22), em Campo Grande.
Ponto nevrálgico
A fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai é conhecida por ser um ponto nevrálgico do tráfico internacional de drogas.
A extensa área de fronteira seca, a dificuldade de fiscalização rigorosa e a presença de facções criminosas tornam a região um terreno fértil para a proliferação do narcotráfico.
A cocaína, produzida em países como Bolívia, Peru e Colômbia, entra no Brasil através do Paraguai, sendo transportada por meio de estradas vicinais, rios e até mesmo por aeronaves.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.