Uma operação policial deflagrada nesta sexta-feira (18) cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão preventiva relacionados ao homicídio de Anderson Gonzales Pavão, de 43 anos, ocorrido no dia 30 de junho no Jardim Itália, em Dourados.
Na ação, dois homens foram detidos e encaminhados ao SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
As investigações apontaram um terceiro indivíduo, já detido na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por tráfico de drogas, como o possível autor dos disparos que vitimaram Anderson. Policiais civis estão na unidade prisional para interrogá-lo.
Anderson foi morto a tiros enquanto caminhava pela Rua São Francisco, no Jardim Itália.
A Polícia Civil investiga a possível ligação do crime com o tráfico de drogas, considerando que o Jardim Itália é conhecido por ser um ponto de venda de entorpecentes.
Entenda o crime
De acordo com apuração das equipes que estiveram no local do crime, o homem foi surpreendido por um indivíduo que se aproximou em uma motocicleta e efetuou ao menos três disparos de arma de fogo. Dois tiros atingiram as costas da vítima e um, a cabeça.
Mesmo ferido, o homem ainda tentou fugir pulando o muro de uma residência próxima, mas caiu no quintal e morreu. Agora a Polícia Civil está à procura do autor do crime e os motivos que levaram ao assassinato de Anderson.
O corpo foi levado ao Imol (Instituto Médico Odontológico), onde passou por exames de necropsia. A identificação foi possível a partir do confronto de imagens do sistema de arquivo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***