Em uma operação contra o crime organizado no último sábado (11), policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) prenderam dois homens envolvidos em um esquema de tráfico de drogas que levava maconha de Ponta Porã para Campo Grande, com destino principal a São Paulo.
De acordo com as investigações, um jovem de 21 anos atuava como “batedor”, utilizando um carro para auxiliar no transporte da droga. Já em Campo Grande, a maconha era armazenada em uma casa alugada no bairro Los Angeles, de onde era redistribuída em pequenos veículos para evitar a fiscalização.
Os policiais monitoraram o local até a chegada do suposto líder do esquema, um empresário de 41 anos, natural de São Paulo. Ao ser abordado, ele reagiu e lutou com os agentes, mas foi dominado e algemado. Dentro de uma perua VW Kombi, foram apreendidos 1.341 quilos de maconha, avaliados em R$ 2,8 milhões.
Em diligências posteriores, o Garras descobriu que o empresário havia comprado um flat em um bairro nobre de Campo Grande. Sua namorada, encontrada no local, negou envolvimento, mas admitiu que ele traficava drogas e usava grupos de trap para se passar por empresário e lavar o dinheiro ilegal.
A ação faz parte da operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, coordenada pela CGFRON/DIOP do Ministério da Justiça. A droga foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes), e os presos aguardam julgamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)