Três policiais penais foram afastados das suas funções na manhã desta terça-feira (23), em Paranaíba, a 393 quilômetros de Campo Grande. Isso porque eles são suspeitos de facilitarem a entrada de drogas e aparelhos celulares no presídio da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O afastamento ocorreu durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Paranaíba.
Inclusive, na residência de um ex-detento, os policiais apreenderam aproximadamente um quilo de cocaína. Entre os alvos está um policial civil, ele é suspeito de estar atuando em conjunto com um dos agentes.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi conduzida de forma simultânea em endereços previamente monitorados, considerados estratégicos para a elucidação dos fatos. O objetivo é desarticular possíveis redes de apoio a organizações criminosas e garantir a integridade do sistema prisional local.
A reportagem acionou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). O espaço segue aberto para posicionamento.
Com informações do RCN 67.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!