Uma operação integrada da Receita Federal, Ministério da Agricultura e PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) apreendeu na terça-feira (12) mais de uma tonelada de mercadorias irregulares em Corumbá, município da região oeste do Estado, a 413 km de Campo Grande. A ação foi realizada na fronteira com a Bolívia, de acordo com o site Diário Corumbaense.
Com apoio de um cão farejador da Receita, cerca de 2 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos em um ônibus irregular. Durante a fiscalização, o cachorro foi para o banheiro do veículo, onde foi encontrada parte do entorpecente. O restante estava dentro de uma garrafa pet de energético, abandonada sob um dos assentos.
Além da droga, foi apreendida aproximadamente uma tonelada de agrotóxicos e dez fetos de lhamas. Segundo as autoridades, esse tipo de material representa risco à segurança agropecuária, ao meio ambiente e à saúde pública.
Os fetos de lhama são usados em rituais da comunidade andina de agosto a dezembro, principalmente em São Paulo. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas aos órgãos competentes para os procedimentos legais.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***