Sentou-se no banco dos réus na manhã desta quarta-feira (7), Rosely Henrique. A mulher é ré por ter matado o próprio filho, Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, em julho do ano passado, no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na época, a mulher discutia com o marido, que era o padrasto da vítima, quando ela passou a brigar com o esposo e Kauã entrou na discussão para impedir que o padrasto fosse esfaqueado.
Contudo, Rosely teria usado uma faca de cozinha para atingir Kauã na região do abdômen. Ele ainda correu, gritando: “Mãe, por que você fez isso?”
Kauã teve exposição de vísceras, foi socorrido em estado gravíssimo para o hospital. Contudo, não resistiu e faleceu na Santa Casa.
Rosely foi julgada nesta manhã na 2ª Vara do Tribunal do Júri, onde, por maioria dos votos, o Conselho de Sentença a condenou por homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Por fim, Rosely foi condenada a 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. O crime foi considerado hediondo.
A mulher estava solta, mas o juiz presidente do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, determinou o cumprimento imediato da pena aplicada pelo Conselho de Sentença.
Não tinha intenção de matar o próprio filho
Na delegacia, Rosely Henrique disse que não tinha a intenção de matar o próprio filho. Ela contou que desferiu o golpe na barriga do adolescente depois que Kauã afirmou que “a odiava”. Quando foi presa, a mulher aparentava estar embriagada. Na residência, a polícia encontrou várias latas de cerveja.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!