Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher que esfaqueou marido é presa ao denunciar familiares por calúnia em Corumbá

Ronaldo faleceu no último fim de semana e a esposa alega facada acidental, mas o laudo necroscópico apontou informações incompatíveis
Lívia Bezerra -
Ronaldo deixa oito irmãos e uma filha. (Foto: Arquivo pessoal)

A esposa de Ronaldo Silva Freire, de 51 anos, foi presa pela Polícia Civil em , a 429 quilômetros de , na noite dessa sexta-feira (16) enquanto denunciava os familiares da vítima por calúnia. Ronaldo faleceu no último fim de semana após sofrer uma facada acidental no peito.

A prisão da mulher foi confirmada pelo delegado Filipe Izidio ao Jornal Midiamax, que explicou que uma situação inusitada ocorreu na delegacia. A mulher havia ido à unidade registrar boletim de ocorrência de calúnia contra os familiares de Ronaldo.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Porém, durante o atendimento na delegacia, o mandado de prisão em decorrência da morte do marido foi expedido pela Justiça de Corumbá. Assim, ela foi presa preventivamente na própria delegacia.

O delegado que investiga o caso também explicou o motivo da prisão da mulher. Segundo ele, o laudo necroscópico mostrou que algumas informações não são compatíveis com a versão de que ocorreu um acidente.

Assim, foi solicitada a prisão preventiva da mulher. “No laudo o médico atestou algumas informações que não são compatíveis com a versão da vítima, de que foi um acidente, como a profundidade da perfuração, posição de entrada da faca, os danos que a faca causou e outras informações… Com base, principalmente, nisso e em alguns outros eventos de investigação, pedimos a prisão preventiva dela no início da semana”, explicou Filipe Izidio.

Durante interrogatório na delegacia, a mulher disse que estava com uma faca nas mãos, se assustou com a chegada do marido e acabou o atingindo acidentalmente. Ela mentiu por medo de contar à avó dela e da vítima o que havia acontecido.

Agora, a suspeita deve ser encaminhada para o presídio de Corumbá. “A partir do momento da prisão, agora, teremos 10 dias para finalizar o inquérito e encaminhar ao MP para análise da ”, afirmou o delegado.

Ao saberem da prisão da mulher, a família de Ronaldo disse que se sente aliviada. Uma das irmãs da vítima falou que nada trará Ronaldo de volta, mas o coração está aliviado. “A prisão dela não vai trazer meu irmão de volta, mas vai aliviar o coração de toda a nossa Família por saber que a pessoa que tirou a vida dele está presa e pagando pelo que fez. Meu irmão amava tanto essa mulher, fazia de tudo por ela, era um homem trabalhador e ser morto assim”, lamentou ao Jornal Midiamax.

Família questiona mentira

A família de Ronaldo não acredita em morte acidental para o que ocorreu com a vítima. Vânia Silva, de 39 anos, irmã de Ronaldo, questiona o que ocorreu. “Por que mentiu? Primeiro disse que ele (Ronaldo) morreu ao cair no banheiro”, falou. 

Ela relatou ainda ao Midiamax que a esposa do irmão se apresentou na delegacia acompanhada de seu advogado, não comparecendo ao enterro do marido.

Ainda conforme Vânia, a cunhada chegou a dizer para vizinhos que Ronaldo teria sofrido um e acabou morrendo. “Questionei a queda do banheiro e quando fui atrás descobri a facada e que nós só fomos informados da morte no dia seguinte”, disse a irmã da vítima.

“Ela (esposa) contou para a gente da morte no dia seguinte, sendo que o Ronaldo havia morrido na noite anterior”, relatou Vânia. Ainda conforme a família, a esposa já havia traído Ronaldo, mas depois de um tempo o casal resolveu retomar a relação. “Pode ter sido crime por ciúmes ou bebidas”, disse Vânia.

Relembre o caso

No registro policial, é relatado que a esposa do homem estava lavando a louça e com uma faca na mão. Em determinado momento, a vítima teria surpreendido a companheira com um abraço por trás e a mulher se assustou.

Assim, ela teria se virado de forma brusca e ferido o homem no peito, acidentalmente. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Corumbá, onde não resistiu e morreu.

Porém, a família de Ronaldo contesta a versão e pediu que a morte seja investigada. Na delegacia, uma familiar falou que só soube da morte ao ligar para a mãe para lhe parabenizar pelo Dia das Mães na manhã de domingo (11). Durante a ligação, a familiar foi informada de que o homem havia falecido após uma queda no banheiro, que teria lhe deixado com o pulmão perfurado.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas :
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula exalta ‘maior operação contra o crime organizado da história’

VÍDEO: Acidente com carreta termina com explosão e veículos queimados na BR-163

pf

PF prende seis alvos de esquema ligado ao PCC em operação que cumpriu mandados em MS

Prefeitura de Ribas do Rio Pardo afasta servidor de escola infantil flagrado em conversas sexuais

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO mostra desespero de mãe ao saber que Emanuelly estava morta: ‘Minha filha!’

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Campo Grande se aproxima de 1 milhão de habitantes e se torna a 15ª capital mais populosa

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Viatura falsa da Receita Federal é detida com 152 kg de cocaína pela PRF no Paraná

Dois paraguaios que se passavam por servidores públicos foram presos com o veículo

Cotidiano

Lei de Megan, usada nos EUA, poderia ter evitado estupro e morte de menina em Campo Grande?

Morte de menina reabre debate sobre registro público de condenados por crimes sexuais no Brasil

MidiaMAIS

Artista de MS alia espátula e técnicas ecológicas para produção de arte autêntica

Hemerson Silva criou linguagem própria de artes plásticas usando espátulas como ferramenta

Cotidiano

‘Ela precisa de uma despedida digna’: após morte brutal, familiares pedem doações para custear enterro de Emanuelly

Criança foi sequestrada, estuprada e morta nesta quarta-feira (27)