Uma mulher foi agredida pelo ex companheiro, em Campo Grande neste domingo (28). Um amigo da vítima, que estava na casa, também acabou sofrendo agressões do autor.
A mulher relatou à polícia que está separada do autor desde maio, quando solicitou medida protetiva. Segundo ela, a filha de 5 anos, que tem com o autor, estava dormindo no momento das agressões. Falou que estava em casa com o irmão e um amigo quando aconteceram as agressões.
Segundo a vítima, o irmão dela foi embora e o amigo foi comprar cigarros numa conveniência. Quando este retornou, o autor agrediu o amigo da ex e invadiu a residência. Em seguida, passou a agredir também a mulher com golpes de capacete na cabeça.
Conforme consta na ocorrência, ele só parou as agressões quando a mulher pegou um canivete para se defender e o agressor deixou o local. Ao notar a quantidade de sangue na cabeça, ela buscou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) do Bairro Coophavila II. Ela sofreu corte na cabeça e foram necessários três pontos para conter o sangramento.
A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas pela região, mas o agressor não foi localizado. Ela disse aos policiais que não sabe o nome completo do homem e que ele não mora em Campo Grande, que estaria com passagem marcada para retornar pra Santa Catarina na tarde deste domingo. Ainda conforme a mulher, o aparelho celular dela estaria com problemas e também não conseguiu localizar o número do telefone dele à equipe que atendeu a ocorrência.
A vítima foi orientada a buscar a Defensoria Pública e buscar acompanhamento psicossocial. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como ‘descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência e lesão corporal, se a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino.