Uma mulher de 20 anos, que teve a guarda da filha de 3 anos revogada pela Justiça, é suspeita de sequestro da criança em Campo Grande, no último domingo (24). A ação, que contou com a ajuda de um homem, ocorreu em uma praça no bairro Indubrasil, nos fundos de uma base da Guarda Municipal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da menina, um homem de 21 anos, havia combinado a visita com a ex-companheira, que não via a filha há cerca de cinco meses. O encontro foi acertado por aplicativo de mensagens. Ao chegar no local, a mulher teria agarrado a criança com força e a arrastado para dentro de um carro de cor preta, modelo Strada, que já a aguardava.
A menina, segundo o relato, gritou bastante antes de ser colocada à força no veículo, que fugiu em seguida. O pai da criança, assustado, correu até a base da Guarda Municipal e acionou a Polícia Militar e o Grupo de Operações de Investigação da Polícia Civil, mas as equipes não conseguiram localizar o veículo.
O pai da criança informou à polícia que a ex-companheira já havia levado a filha uma outra vez, desaparecendo com ela por cerca de um ano. Ele também relatou que a mulher maltratava a criança, que chegou a ter um pé queimado e apresentava hematomas pelo corpo. A guarda da menina havia sido concedida ao pai por determinação judicial.
Ele relatou ainda que acredita que os autores tenham levado a criança para o Distrito do Capão Seco, no município de Sidrolândia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.