Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher é agredida com chutes e socos por esposo em fazenda no interior de MS

O agressor possui mais de sete passagens por violência doméstica
Layane Costa -
Polícia Militar (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma mulher, de 28 anos, foi brutalmente agredida pelo esposo, de 37 anos, no final da tarde dessa sexta-feira (14), em uma fazenda no município de Terenos, cidade a 28 quilômetros de Campo Grande. O autor já possui passagens por e por de vulnerável.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o boletim de ocorrência registrado em Aquidauana, o casal estava na fazenda, momento em que o autor passou a agredir a mulher, com socos e chutes, além disso, com um caco de vidro, começou a desferir alguns golpes contra a vítima.

As agressões só se encerraram quando outras pessoas que estavam na fazenda conseguiram conter o agressor e socorrer a vítima. Conforme a mulher, o agressor ameaçou-a de morte, caso ela denunciasse à polícia.

Extensa ficha criminal

O Jornal Midiamax teve acesso à ficha criminal do agressor, onde constam oito registros apenas por violência doméstica, sendo que dois são de cárcere privado, além de passagens por estupro de vulnerável, tentativa de furto, ameaça e fuga de delegacia. Ao todo, são 25 passagens.

Em 2008, o agressor espancou uma ex-companheira de 16 anos, além de ter cortado os cabelos dela com uma faca.

Onde tentar ajuda em MS


Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da , funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, , Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
amiga de infancia pix ana castela 2

‘Pra você ser minha médica’: Ana Castela manda Pix generoso e deixa amiga de Mato Grosso do Sul sem palavras

Investigado por abuso sexual de crianças e adolescentes na internet é alvo da PF

Prefeitura publica licitação de R$ 333 mil para compra de coletes balísticos

Vereador questiona cancelamento de contrato em Dourados sobre segurança do trabalho

Notícias mais lidas agora

‘PM, maçom e empreiteiro’: policial do Choque está entre presos por corrupção em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

AO VIVO: Fux abre primeira divergência em julgamento de Bolsonaro e outros réus

câmara

Comissão de Agricultura aprova PL sobre Plano Safra

Últimas Notícias

Polícia

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos 

Empresa está no nome da esposa do militar

Brasil

AO VIVO: Fux abre primeira divergência em julgamento de Bolsonaro e outros réus

Juiz afirmou que "não compete ao STF fazer juízo político"

Cotidiano

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira

São dois graus de severidade: perigo e perigo potencial

Cotidiano

Campo Grande abre prazo para população opinar sobre obras que impactam a vizinhança

Nos últimos anos Campo Grande tem passado por um processo crescente de verticalização