MPMS vai investigar denúncia de assistente de educação que negou água para alunos de creche da Capital
![mpms](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/11/MPMS-madu.jpg)
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai investigar o caso da assistente de educação infantil, de 43 anos, que teria negado água para duas crianças em uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) de Campo Grande. O caso ocorreu em novembro de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os fatos teriam ocorrido quando duas crianças pediram água, porém, conforme o boletim de ocorrência registrado pelo denunciante, de 19 anos, a mulher teria negado água para elas. Além disso, teria chamado ele de ‘moleque’.
No despacho, o Ministério Público solicitou ao Secretário Municipal de Educação que encaminhe as informações sobre o ocorrido, além das providências para a solução do problema, e uma cópia da representação à supervisão das promotorias de justiça criminais.
Segundo o MP, os fatos da denúncia violam a garantia do direito das crianças e adolescentes.
Caso
O denunciante, que também é assistente de educação infantil, narra que duas crianças foram pedir água. Com isso, ele encaminhou as crianças para a sala onde estava a colega de trabalho, próxima das garrafas.
Contudo, as crianças voltaram chorando. Segundo o rapaz, isso ocorreu porque a mulher teria negado água para elas. Nesse momento, o assistente foi até a sala onde estava a mulher e observou que ela estava colocando uma toca na cabeça.
O rapaz deu, então, água para as crianças e disse: “Isso é uma palhaçada, não dar água para os pequenos”. Após isso, ele relata que a colega falou: “Você é um moleque”.
Semed
“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirma que preza pelo cuidado, respeito e bem-estar de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, reafirmando seu compromisso com o atendimento de qualidade nas unidades escolares.
Após a apuração interna, a direção da unidade registrou em ata que não houve negação de água às crianças. A situação foi acompanhada de forma criteriosa, e medidas foram tomadas para assegurar que o ambiente escolar continue sendo um espaço de respeito, acolhimento e segurança para todos.”
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!