Pular para o conteúdo
Polícia

MPMS vai investigar denúncia de assistente de educação que negou água para alunos de creche da Capital

O fato ocorreu em novembro de 2024
Layane Costa - Publicado em
Compartilhar
mpms
MPMS (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai investigar o caso da assistente de educação infantil, de 43 anos, que teria negado água para duas crianças em uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) de Campo Grande. O caso ocorreu em novembro de 2024.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Os fatos teriam ocorrido quando duas crianças pediram água, porém, conforme o boletim de ocorrência registrado pelo denunciante, de 19 anos, a mulher teria negado água para elas. Além disso, teria chamado ele de ‘moleque’.

No despacho, o Ministério Público solicitou ao Secretário Municipal de Educação que encaminhe as informações sobre o ocorrido, além das providências para a solução do problema, e uma cópia da representação à supervisão das promotorias de justiça criminais.

Segundo o MP, os fatos da denúncia violam a garantia do direito das crianças e adolescentes.

Caso

O denunciante, que também é assistente de educação infantil, narra que duas crianças foram pedir água. Com isso, ele encaminhou as crianças para a sala onde estava a colega de trabalho, próxima das garrafas.

Contudo, as crianças voltaram chorando. Segundo o rapaz, isso ocorreu porque a mulher teria negado água para elas. Nesse momento, o assistente foi até a sala onde estava a mulher e observou que ela estava colocando uma toca na cabeça.

O rapaz deu, então, água para as crianças e disse: “Isso é uma palhaçada, não dar água para os pequenos”. Após isso, ele relata que a colega falou: “Você é um moleque”.

Semed

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirma que preza pelo cuidado, respeito e bem-estar de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, reafirmando seu compromisso com o atendimento de qualidade nas unidades escolares.

Após a apuração interna, a direção da unidade registrou em ata que não houve negação de água às crianças. A situação foi acompanhada de forma criteriosa, e medidas foram tomadas para assegurar que o ambiente escolar continue sendo um espaço de respeito, acolhimento e segurança para todos.”

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados