Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam um motorista após encontrarem 482 celulares escondidos em compartimentos ocultos de uma carreta-bitrem. Os aparelhos apreendidos somam, aproximadamente, R$ 1,3 milhão.
Conforme as informações, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que uma carreta-bitrem que seguia em direção ao estado de São Paulo estava transportando produtos de forma ilegal.
Na segunda-feira (6), ao verificarem uma carreta com as características informadas na denúncia, abordaram o motorista. Ao ser questionado sobre a viagem, o condutor demonstrou nervosismo e levantou suspeitas.
Durante vistoria nos veículos, os policiais encontraram os celulares. Os aparelhos estavam escondidos em compartimentos ocultos. Diante da situação, o motorista confessou que pegou a carga em Ponta Porã e receberia R$ 9.500,00 para levar os celulares até São Paulo.
Os policiais prenderam o motorista em flagrante e os celulares apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Dourados.
Programa Protetor das Fronteiras e Divisas
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar, e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)