Um motorista de 34 anos foi preso em flagrante pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando 370 KG de cocaína no Distrito de Indápolis, na região de Dourados. O flagrante foi nessa sexta-feira (12), durante abordagem a uma carreta na MS 276.
O condutor disse aos policiais que pegou o carregamento em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e deveria levar até a cidade de Maringá, no Paraná.
Durante o patrulhamento, a equipe recebeu a informação que uma carreta com drogas estaria passando pela região. Informações dos militares são que o entorpecente estava escondido em um compartimento oculto (fundo falso) do veículo de grande porte.
O bloqueio na rodovia foi feito ao veículo com as mesmas características repassadas e, durante a vistoria minuciosa, os militares do DOF localizaram 125 tabletes de cloridrato de cocaína, que pesaram pouco mais de 136 KG. Também foram encontrados outros 224 tabletes de pasta base, com peso médio de 235 KG.
Somando os dois tipos de entorpecente, foram aproximadamente 370 KG. De acordo com o DOF, o golpe ao narcotráfico foi avaliado em R$ 21,5 milhões de reais. O veículo e a droga foram encaminhados à DEFRON (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), na cidade de Dourados.