O motorista envolvido no acidente que matou o servidor da Câmara Municipal nesta terça-feira (2), em Campo Grande, prestou esclarecimentos sobre o acidente na delegacia. Wagner de Souza Pereira, de 54 anos, morreu após ter sua motocicleta atingida pela caminhonete Hilux.
O motorista não fugiu do local e prestou socorro à vítima. Ele não estava embriagado e foi levado para a delegacia onde prestou esclarecimentos sobre o acidente. Não há informações sobre detalhes da oitiva do motorista. Ele irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.
Câmeras de segurança registraram o momento da colisão, que ocorreu por volta das 8h40. Com isso, o assessor foi arremessado em um veículo que estava estacionado na Rua 15 de Novembro. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, após 1 hora de reanimação dos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Assessor do vereador Papy
Wagner de Souza era assessor do vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB). O servidor se envolveu no acidente logo após sair da Casa de Leis, em Campo Grande.
Papy lamentou a morte, durante uma pausa nos trabalhos na Casa. “Era uma pessoa muito importante. De um caráter, amor ao próximo e deixa uma perda irreparável.”
Vereadores abraçaram e consolaram o tucano durante a sessão. O político soube da morte do assessor após uma reunião.
Wagner era comissionado na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande desde outubro de 2020. Conforme apuração da reportagem, o servidor fazia mais trabalhos externos.