Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista que atropelou e matou menina de 4 anos na fronteira com MS é indiciado

O promotor paraguaio Andrés Cantaluppi formalizou a acusação de homicídio culposo contra o motorista do veículo envolvido no acidente que resultou na morte de uma menina de quatro anos no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero. O acidente, ocorrido no último domingo (7) em frente à Penitenciária Regional, que fica na fronteira com Ponta Porã, … Continued
Marcos Morandi -
(Foto: Diário do Cone Sul)

O promotor paraguaio Andrés Cantaluppi formalizou a acusação de homicídio culposo contra o motorista do veículo envolvido no acidente que resultou na morte de uma menina de quatro anos no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero.

O acidente, ocorrido no último domingo (7) em frente à Penitenciária Regional, que fica na com , no , revoltou a comunidade local.

Apesar da gravidade do caso, o promotor optou por não solicitar a prisão preventiva do acusado.  Em entrevista à rádio Urundey FM, Cantaluppi justificou a decisão, afirmando que o motorista não apresenta risco de fuga ou de obstrução da justiça.

“Ele possui carteira de habilitação válida e o teste do bafômetro realizado após o acidente resultou negativo”, explicou o promotor.

A pena prevista para o crime de homicídio culposo é de até cinco anos de prisão. Diante disso, o promotor solicitou ao tribunal a aplicação de medidas alternativas à prisão.

Enquanto isso, a situação do pai da vítima, que conduzia a motocicleta no momento do acidente, também está sendo investigada.

O promotor Cantaluppi informou que o Ministério Público está reunindo mais informações para esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar se houve negligência por parte do motociclista.

“Estamos aguardando os resultados de um exame de sangue realizado em Francisco Rivas para determinar se ele havia consumido álcool antes do acidente. Além disso, solicitamos um laudo pericial detalhado para reconstruir a dinâmica do acidente e identificar as causas”, afirmou o promotor.

De acordo com o relato do motorista do carro, a motocicleta estaria trafegando na contramão, o que o teria levado a tentar desviar, subindo na calçada. No entanto, a manobra não foi suficiente para evitar a colisão.

A menina de quatro anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os pais e a irmã da vítima, de apenas dois anos, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional, onde receberam atendimento médico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CPNU: 182 aprovados são oficialmente nomeados como analistas em TI

Mecânico morre após motocicleta atingir SUV em cruzamento de Três Lagoas

Um dia após operação por corrupção, vice vai atender pacientes e Terenos fica sem comando

Samu Indígena dobra atendimentos e reduz tempo de resposta na Reserva de Dourados

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

crianças

Em nota, sindicato dos médicos alerta para caos na pediatria e denuncia falta de especialistas nos postos da Capital

Últimas Notícias

Política

Presidente da Câmara de Terenos alega ‘desconhecimento’ de acusação e silencia sobre operação

Operação, contudo, remonta de investigação iniciada em 2024 com ampla repercussão após prisão de ex-secretário e empresário da construção

Cotidiano

Justiça Itinerante Fluvial atenderá comunidades ribeirinhas do rio Paraguai na próxima semana

O barco fará paradas na região norte do rio, em Corumbá

Brasil

Brasil descobriu a cura para tetraplégicos? Entenda remédio que pode revolucionar a Ciência

Medicamento desenvolvido em estudo liderado por professora da UFRJ é derivado de molécula da placenta humana

Trânsito

Caminhoneiro morto em acidente na BR-262 em MS era do Rio Grande do Sul

Caminhoneiro tinha 24 anos e morreu preso às ferragens do veículo