Pular para o conteúdo
Polícia

Motociclista suspeito de sequestrar e estuprar adolescente acaba preso MS

A vítima disse que foi ameaçada com uma faca e obrigada a subir na moto do suspeito
Aline Machado -
Polícia cumpriu mandado de prisão nesta segunda-feira (Foto: Divulgação PCMS)

O suspeito de estuprar uma adolescente, de 17 anos, em uma aldeia localizada em uma cidade na região sul do estado, a pouco mais de 400 quilômetros de , acabou preso nesta segunda-feira (6). O homem é suspeito de ter cometido o mesmo crime contra uma vítima de 15 anos.

Conforme as informações, a adolescente procurou a delegacia acompanhada do pai. À polícia, ela disse que o homem encostou uma faca em sua barriga e a obrigou a subir no veículo. Em seguida, a levou até um local isolado, onde ela foi estuprada.

Após registrar o caso, a vítima foi encaminhada para um Centro de Referência Especializado de Assistência Social, onde recebeu atendimento psicológico.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito é apontado como autor de outro , cometido contra uma adolescente de 15 anos.

O crime teria sido praticado de forma semelhante: o suspeito teria abordado a vítima, ameaçado e obrigado a adolescente a seguir com ele de moto até o local onde cometeu o estupro.

Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva, o que foi acatado pelo poder judiciário. O mandado de prisão foi cumprido nesta manhã e o caso segue em investigação.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

José Dirceu diz que Bolsonaro ‘não tem condições de ir para a prisão comum’

peão fazenda onça

‘Um milagre’: como peão se salvou do ataque brutal de onça-pintada em Mato Grosso do Sul?

PSDB de MS agora enfrenta ‘racha’ na disputa por liderança e desistência de filiados

Lula disse a Trump que sanções contra ministros do STF não são justas, relata Alckmin

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

‘Foi ver urubus aglomerados e a onça atacou’, diz pantaneiro sobre peão ferido no Pantanal

Com queda na criminalidade, Moreninhas vive boa fase e quer fama de insegura no passado

Últimas Notícias

Mundo

Kremlin vê com otimismo apoio de Trump à proposta de Putin sobre tratado nuclear

Dmitry Peskov afirmou que a reação de Trump 'dá motivos para otimismo' sobre Washington apoiar Rússia

Cotidiano

SES descarta dois casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

Estado segue com quatro casos suspeitos e um óbito sob investigação

Cotidiano

Sindicato Rural de Corumbá demonstra solidariedade a peão ferido por onça-pintada

Comunicado emitido pela entidade reforça a preocupação com a vítima e a necessidade de atuação para prevenir ataques na região

Polícia

Suspeito de estuprar jovem de 18 anos em Campo Grande é jogador de futebol

Suspeito está preso e negou acusações registradas pela vítima