Pular para o conteúdo
Polícia

Motociclista executado no meio da rua era réu por matar xará a tiros no Aero Rancho 

Motociclista iria a júri popular pelo assassinato de Douglas Felipe Prudêncio Rolon em dezembro de 2021
Lívia Bezerra -
Tiros atingiram muros das casas em dezembro de 2021.

Douglas Cosme dos Santos Rocha, de 34 anos, era réu por matar o xará Douglas Felipe Prudêncio Rolon a tiros em dezembro de 2021, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele foi executado com vários disparos no São Conrado na tarde desse sábado (8). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O crime que terminou na morte do xará aconteceu por volta das 11h30 do dia 26 de dezembro de 2021. Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de ), Douglas matou a vítima e tentou matar outros três homens por motivo fútil. 

Naquela manhã, o grupo estava na casa de uma pessoa conhecida como ‘‘, quando saiu do imóvel e foi até um carro modelo Corsa. Em seguida, Douglas aproximou-se das vítimas em uma motocicleta e efetuou os tiros com uma pistola. 

Na ocasião, uma das vítimas conseguiu fugir, mas Douglas Felipe foi atingido por vários tiros na cabeça. Depois, o autor sacou outra pistola e continuou atirando contra as outras duas vítimas, que conseguiram se esconder embaixo do carro. Em seguida, o autor fugiu.

Na época, a reportagem do Jornal Midiamax foi até o local do assassinato no cruzamento das ruas Ribeirão das Neves e Moçambique e conversou com uma moradora. Ela contou que ouviu o barulho alto e pensou que seria um pneu de carro estourando, por conta das pedras na rua. 

A moradora chegou a sair na frente da casa para ver o que tinha acontecido, mas ouviu vários outros disparos, aproximadamente 10 tiros ao todo, segundo a testemunha.

Ainda conforme a denúncia do MPMS, o assassinato e a tentativa foram cometidas pelo fato de uma das vítimas ter confidenciado à polícia anteriormente que Douglas Cosme seria o autor de um homicídio ocorrido em 2015. 

Em junho de 2023, Douglas foi pronunciado, ou seja, a Justiça determinou que ele fosse a júri popular pelo homicídio do xará. 

Executado com vários tiros no meio da rua

Informações preliminares são de que o Douglas Cosme pilotava uma motocicleta no meio da via quando foi alvo de diversos tiros por todo o corpo. Conforme testemunhas, ao menos seis disparos perfuraram a cabeça da vítima, que morreu na hora.

O corpo do motociclista ficou estirado na rua, em plena luz do dia, e crianças chegaram a ver a cena.

Após o crime, a Polícia Militar, Civil e a Perícia estiveram no local apurando os fatos. Com o foram encontradas três porções de e próximo a ele, um projétil com 15 estojos de munições calibre 9 mm, além de um carregador de pistola 9 mm com 17 munições intactas. Os itens foram apreendidos.

motociclista executado campo grande
Polícia cercou a cena do crime – (Fotos: Fala Povo, Jornal Midiamax)

Ainda foi localizado pela polícia o aparelho celular de Douglas e imagens dos autores em uma motocicleta passando pelo local. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima era conhecido por tráfico de drogas na região. Com isso, os policiais foram até a casa de Douglas, onde encontraram um revólver de calibre .38 com munições, entorpecentes e outros objetos.

Nas redes sociais, houve quem debochasse do crime. Circula nos grupos uma imagem do homem executado com a seguinte legenda “Aquarius sendo Aquarius”, acompanhada de emojis de risada.

Homicídio em 2021

A moradora que conversou com o Jornal Midiamax no local do crime que vitimou Douglas Felipe Prudêncio Rolon em dezembro de 2021 contou que estava com o filho de 1 ano e 6 meses. Contudo, assim que ouviu os disparos, correu para dentro de casa com a criança.

Socorrido, Douglas acabou falecendo na Santa Casa de Campo Grande. Equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) esteve no local do atentado e coletou sete cápsulas deflagradas calibre .380, quatro de calibre .9mm, dois núcleos bastante deformados e uma munição intacta calibre .9mm.

O homem de 31 anos, relatou a polícia que seria o alvo do atirador, conhecido como Cuiabano, com quem tinha um desentendimento. A moto usada no crime foi encontrada pela equipe do GOI escondida na casa da mãe do suspeito.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

Últimas Notícias

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros

Política

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

A edição 2025 do PAC Seleções da Saúde foi aberta em fevereiro deste ano e permitiu aos estados e municípios solicitar investimentos para áreas específicas da saúde