Morto com mais de 30 tiros de 9 mm tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e porte de arma de fogo

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos assassinos, que chegaram em uma motocicleta. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Executado com mais de 30 tiros de pistola 9 milímetros, em uma tabacaria na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande, Gabriel Da Silva Matos, de 22 anos, tinha várias passagens criminais.

Gabriel já foi denunciado porte ilegal de arma de fogo, pois em agosto do ano passado. Na madrugada do dia 24 foi abordado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) em uma caminhonete S10 na Avenida Manoel da Costa Lima. Ele estava na companhia de outro colega.

Ao ver a viatura, a dupla fez uma mudança de direção brusca, o que chamou atenção para realizar abordagem. Gabriel se identificou como proprietário da arma de fogo.

Em 2023 ele foi preso por tráfico de drogas em uma boca de fumo na Vila Nhanhá. Ele vendia drogas em um comércio de reciclagens e escondia o entorpecente nos canos de escoamento de água da rua. 

Já em 2022, ele foi denunciado por roubo na companhia de um colega no bairro Paulo Coelho Machado. Ele roubou um carro Fiat Pálio, de cor branca, porém o veículo tinha rastreador e foi abandonado.

Na casa do comparsa, a polícia encontrou a chave do carro, cocaína e maconha. Ele contou que a chave seria do Gabriel. Na casa do Gabriel ele disse que comprou o carro por R$ 250.

Assassinato em tabacaria

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos assassinos, que chegaram em uma motocicleta. 

Gabriel estava no estabelecimento, sentado próximo a uma mesa, quando dois homens chegaram em uma moto. O garupa desce e passa a efetuar vários disparos. Ele ‘descarrega’ a arma no rapaz, troca o armamento e efetua mais tiros. 

O piloto da motocicleta também passa a atirar. Logo, o garupa sobe na moto e os dois fogem. Ainda não há informações sobre os autores, ou motivação para o crime.

No local, o perito criminal constatou mais de 30 capsulas deflagradas de pistola 9 milímetros. O celular da vítima foi apreendido e pode ajudar a solucionar o crime. Contudo, o caso segue em investigação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados