Ezequiel Euzébio Olegário Marques, de 32 anos, assassinado na tarde de domingo (20), no bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, era parte de uma quadrilha da Máfia dos Cigarreiros. Ele estava em regime de prisão domiciliar.
Conforme informações, Ezequiel já havia sido condenado pela Justiça Federal pelos crimes de descaminho e contrabando. No dia 15 de abril de 2020, por volta das 8h30min, na MS-164, em Ponta Porã, Ezequiel e os acusados importaram mercadoria proibida, consistente em aproximadamente 800 pacotes de cigarros de origem estrangeira, provenientes do Paraguai.
Ezequiel atuava como ‘frete’ para a quadrilha. Em 12 de fevereiro de 2019, por volta das 6 horas, no km-30, da rodovia MS-062, em Sidrolândia, policiais militares, durante fiscalização de rotina, flagraram o réu transportando 30 mil maços de cigarros avaliados em R$ 150 mil.
Além de contrabando e descaminho, Ezequiel também tinha passagens por receptação e violência doméstica.
Imagens flagraram morte
Conforme as imagens, é possível ver que o suspeito passa de bicicleta na Rua Barrabás, que é concorrente à Rua Pentecoste, onde o crime aconteceu, cerca de 15 minutos antes da morte. Depois, o suposto autor aparece correndo na mesma direção.
A vítima era conhecida como Bego e tinha passagens por violência doméstica, contrabando e descaminho, e receptação. Atualmente, ele estava em prisão domiciliar. Ezequiel estava dentro de seu carro, um Volkswagen Gol, de cor preta, que o assassinato ocorreu. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e o suposto autor não foi localizado pela polícia.