Os moradores da conhecida ‘Comunidade do Quadrado’, onde morava o pedreiro, de 47 anos, suspeito de estuprar três crianças na região da Vila Nasser, comemoraram a prisão deflagrada nesta quinta-feira (25). O homem teve a casa incendiada no último dia 16.
O caso foi registrado na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) após as mães das crianças — vizinhas do pedreiro — notarem um comportamento diferente nelas. As vítimas foram ouvidas no setor psicossocial e relataram que a casa do pedreiro era frequentada por outras crianças.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Com o relato, o caso passou a ser investigado e a Polícia Civil solicitou pela prisão preventiva do suspeito. Assim, na tarde desta quinta-feira, a equipe de reportagem esteve novamente no local.
‘Muito feliz’
Os moradores comemoraram a prisão do suspeito; entretanto, por medo, uma das mães preferiu se mudar do local. Já a outra não quis comentar sobre o assunto.
“Estou muito feliz com a prisão dele e espero que haja justiça e ele continue preso. A minha filha ainda acorda a noite chorando, lembrando do que aconteceu”, disse a mãe de uma das vítimas.
Outra moradora da comunidade informou à reportagem que não fazia ideia do que ocorria na residência. “Muito assustada com tudo isso, mas fico feliz em saber que ele está preso e espero que continue”, frisou.
Por fim, um morador disse que a prisão será comemorada, visto que tal ato jamais poderia ter ocorrido na comunidade. “Não esperamos isso dele e nem de ninguém daqui. As mães não precisam ter medo, porque, mesmo que a polícia não fizesse nada, nós iremos proteger”, pontuou.

Relembre o caso
Moradores atearam fogo e destruíram a casa do pedreiro na região da Vila Nasser, em Campo Grande, na noite do último dia 16. Na ocasião, o homem não estava na casa, somente a mãe e dois filhos dele, que foram retirados antes do incêndio.
Os ânimos estavam muito exaltados no local, onde também foram efetuados ao menos cinco tiros, aparentemente ao alto, no momento de toda a confusão. A PM (Polícia Militar) foi acionada e lançou gás lacrimogênio para dispersar a população.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)