Uma consumidora de 52 anos procurou as autoridades para registrar uma reclamação contra uma empresa de energia solar fotovoltaica devido ao descumprimento do contrato de instalação, em Dourados. Segundo o relato, a empresa não cumpriu o prazo de 90 dias para a conclusão dos serviços, mesmo após o pagamento de R$ 49.000,00.
O contrato previa a elaboração de documentação técnica, registro do projeto no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), fornecimento de equipamentos certificados, desembaraço do projeto junto à concessionária local, entrega logística dos equipamentos, instalação do sistema por equipe especializada.
Ela também disse ter solicitado sistema de monitoramento via web, monitoramento do processo de liberação para compensação de energia, acompanhamento das faturas de energia após energização do sistema, montagem do sistema fotovoltaico e execução do aterramento técnico.
Na denúncia registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a mulher também alega que as justificativas da empresa são vagas e inconsistentes, e que a mesma não a atende mais.
Diante da falta de resposta eficaz, a consumidora busca representar criminalmente contra a empresa, e foi orientada a levar todas as documentações de provas para a delegacia da área.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***