‘Metade mim foi embora com ela’, lamenta mãe de Gabriela, assassinada em Campo Grande
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Luiz-Pereira-1.jpg)
Na manhã desta quarta-feira (12), aconteceu o julgamento de Anderson de Oliveira Sarmento, acusado de participação no assassinato de Gabriela de Oliveira Belentani, de 18 anos. A mãe da vítima testemunhou e se emocionou ao relembrar a morte da filha.
O crime aconteceu no dia 10 de novembro de 2023, quando Lucas Henrique Souza dos Anjos disparou contra o carro em que Gabriela estava. Segundo relatos da Daiane de Oliveira, mãe da vítima, Gabriela teria tido um caso amoroso com Anderson, que pediu ajuda de Lucas para assassinar a garota.
“O Anderson foi o mandante, ele levou o Lucas até o local”, disse Daiane. No dia anterior ao assassinato, os dois acusados teriam agredido Gabriela, que acionou a polícia, mas os homens conseguiram fugir.
A mãe de Gabriela contou que a filha saiu de casa aos 16 anos e foi morar com uma amiga, no bairro Pioneiros. Ela relatou que a jovem começou a fazer uso de entorpecentes, mas que mantinha contato com a filha.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo Daiane, três dias antes da morte de Gabriela, a filha teria mandado mensagem dizendo que estava sendo ameaçada por Anderson. “Ele (Anderson) dizia que iria esperar ela completar 18 anos para matá-la, e foi o que fez”, relembra a mãe.
A mãe se emocionou durante o depoimento, e contou que chegou a atentar contra a própria vida após a morte da filha. “Metade de mim foi embora junto com ela, nada vai trazer minha filha de volta. Eu tomo remédio controlado, entrei em depressão muito forte, tentei me suicidar, mas agora está nas mãos de Deus”, lamenta Daiane.
Depoimento do acusado
Anderson Sarmento, de 43 anos, nega qualquer envolvimento com a morte de Gabriela Belentani. Ele informou que conhecia a vítima, mas nunca teve nenhum envolvimento com ela.
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Luiz-Pereira-2-1024x576.jpg)
“Um dia antes do falecimento, eu vi ela e o Lucas brigando, ele foi ‘dar uma bicuda’ na Gabriela e acabou acertando a minha esposa. Mas eu nunca agredi nenhuma mulher”, informou o acusado.
No dia do crime, Anderson disse estar na casa de uma vizinha com a sua esposa, e ficou sabendo da morte de Gabriela por meio de outro homem. No entanto, no mesmo dia, ele pediu uma motocicleta emprestada e foi até Rochedo, onde permaneceu por dois dias.
O resultado de seu julgamento deve sair na tarde de hoje (12).
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!