Homem ainda não identificado desapareceu nas águas do Rio Verde, em Água Clara, na tarde deste domingo (24/08). Ocupantes de barco teriam ouvido pedido de socorro da vítima momentos antes dela desaparecer.
Conforme relatos do Portal Água Clara, nas redes sociais, testemunhas teriam avistado a vítima nadando quando ouviram os pedidos por ajuda.
Ao tentaram se aproximar, em busca de resgatar o rapaz, a vítima acabou desaparecendo nas águas do rio.
Populares comentaram vídeo postado reforçando o histórico de afogamento do local. “Como as pessoas teimam em nadar nesse rio? É muito triste”, comentou uma internauta.
Outra usuária afirmou: “como o ser humano pode ser tão tolo. Vê quantas pessoas esse Rio já levou e mesmo assim frequenta o local. Só pode pensar: ‘comigo não vai acontecer’ Meu Deus, quanta irresponsabilidade”, disse.
Um outro usuário questionou atuação das autoridades locais, afirmando que a situação é comum na cidade. “Semana que vem tem mais Água Clara sendo Água Clara”, ironizou.
Há exatos 30 dias, um jovem paulista identificado como Rafael, trabalhador na atividade de irrigação de lavoura com drones, morreu após se afogar nas águas do mesmo rio em que novo desaparecimento foi registrado neste domingo, 24.
Naquela quinta-feira, 24/07, Rafael fazia churrasco com amigos e o patrão, enquanto se banhavam no rio. Em um dos episódios de mergulho, o trabalhador não voltou.
Foram três dias de buscas até que o corpo de Rafael fosse encontrado.