O mercado onde o adolescente de 14 anos pediu socorro após sofrer uma facada na costela já foi invadido em outras brigas anteriormente. O menor foi ferido na noite de sexta-feira (5), durante um jogo de futebol no bairro José Abrão, em Campo Grande.
No local, moradores contaram que o adolescente estava em uma praça nas proximidades, quando ocorreu a briga. Ele foi esfaqueado e correu para o mercado, onde a PM (Polícia Militar) foi acionada, bem como o Corpo de Bombeiros.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Ao Jornal Midiamax, funcionários do estabelecimento relataram que esse cenário é recorrente. “Não é a primeira vez que correm para o mercado quando tem briga por perto. Já aconteceu de brigarem, entrarem para esfaquear aqui dentro e a gente ter de fechar as portas para impedir”, contaram.
Aliado aos episódios de violência, há a falta de segurança que preocupa os moradores e trabalhadores do José Abrão. “Precisava de policiamento na região, pois só tem o comando do bairro Coophasul. Há anos pedimos policiamento por aqui”, comentou um trabalhador.
Diante do pedido de reforço no policiamento, a reportagem do Jornal Midiamax acionou a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e aguarda um posicionamento. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Adolescente esfaqueado
A PM (Polícia Militar) foi acionada para o local e, ao chegar ao endereço, encontrou o adolescente ferido dentro do mercado. Ele estava consciente e orientado; logo, relatou os fatos.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente relatou aos policiais que defendeu um colega que estava jogando futebol, quando foi esfaqueado na costela por outro menor de idade. Em seguida, o menor foi embora do local.
Diante do ferimento, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e encaminhou o adolescente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, acompanhado de sua mãe.
Após o encaminhamento do adolescente para atendimento médico, a PM realizou rondas nas imediações, mas não encontrou o menor envolvido na agressão.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)