O delegado Caio Bicalho, que atendeu o caso do menino Hélio Fulioto Neto, de 11 anos, encontrado morto na noite desta segunda-feira (7), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, disse ao Midiamax que espera pelos laudos da perícia.
“Ele (Hélio) estava sem ferimentos e tudo indica afogamento, mas vamos esperar pelos laudos”, disse Bicalho, que ainda contou que a família ficou em choque, e por isso, ainda não falou com os familiares do menino. Hélio saiu de casa na manhã de segunda atrás do cachorro da família, quando desapareceu.
O menino, que tinha TEA (Transtorno do Espectro Autista), sumiu por volta das 6 horas da manhã de segunda (7). Vizinhos e a polícia foram mobilizados na procura por Hélio.
A família chegou a olhar as câmeras de segurança e, ao verificar, constatou que o menino havia saído de casa sozinho tomando rumo ignorado. Durante as buscas, peças de roupa da criança perto de uma valeta com água foram encontradas.
Logo depois, o corpo foi localizado. A escola onde estudava o menino de 11 anos, Hélio Fuliotto Neto, decretou luto pela morte da criança.
Em um comunicado nas redes sociais, a unidade escolar lamentou a morte do menino, informando que nesta terça-feira (8) não haverá aula. “É com imensa tristeza que informamos o falecimento de nosso aluno Hélio Fuliotto Neto. Neste momento de profunda dor, nos unimos em solidariedade à família, oferecendo os nossos mais sinceros sentimentos e orações”, diz a nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***