Menino de 3 anos morre afogado enquanto brincava em caixa d’água em Caarapó

Vítima recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Redes Sociais/Reprodução)

Um menino de três anos morreu afogado, na tarde desta quarta-feira (1°), na zona rural de Caarapó, distante a 276 km de Campo Grande. Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a vítima estava em casa acompanhada da mãe e o irmão mais velho, porém, permaneceu alguns minutos sozinha e se afogou em uma caixa d’água usada como bebedouro para cavalos.

Levado às pressas para o hospital, o menino estava no colo do irmão mais velho e foi entregue aos militares. Na ocasião, estavam o sargento Valeriano Gomes Neto, além do cabo Sérgio Costa Jr. e o cabo Luca Periano, do 2° GB (Grupamento dos Bombeiros), os quais já iniciaram o atendimento com o PCR (manobras de ressuscitação cardiopulmonar).

“Ele estava no colo do irmão mais velho. Nós estávamos na frente do hospital, entregando uma vítima de acidente de trânsito, quando chegaram lá na frente. Nós então levamos a criança ao pronto-socorro, com o militar já fazendo a manobra, e lá assumiram a ocorrência”, afirmou o sargento.

A reportagem também entrou em contato com o Hospital Beneficente São Mateus, que confirmou o atendimento e a idade do menino. No entanto, infelizmente, ele não resistiu.

Delegado interrogou pai da vítima

O delegado Ciro Carlos Jales Carvalho, titular da delegacia de Caarapó, ressaltou que recebeu a ocorrência no dia 1°, por volta das 18h30, quando tomou que F.R.B. havia sido levado ao hospital como vítima de asfixia. Na ocasião, houve a tentativa de realizar manobras para reanimá-la, mas, sem êxito.

Nesta quinta-feira (2) o delegado disse que ouviu o pai da vítima, o qual ressaltou que não estava em casa na ocasião e que seu filho mais velho o ligou dizendo que o menino havia se afogado na caixa (depósito) de água dos cavalos.

O homem também informou que o filho tinha síndrome de down e gostava de brincar perto da caixa, afirmando também que a esposa estava em casa, porém, não presenciou o momento em que o próprio filho
teria se afogado.

Conteúdos relacionados

jingle candidato