Membro de facção criminosa, autor assassinato em bar de MS já tem passagem por homicídio

Ciúmes da ex-namorada, que também foi baleada motivou crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Criminoso já cometeu outro homicídio em guerra de facções (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Preso por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), o rapaz de 22 anos, autor do assassinato de Vanderson Raynan Ferreira da Silva, de 24 anos na noite desta quarta-feira (22) já é conhecido da polícia por homicídio em briga de facção criminosa em 2022.

Membro do Comando Vermelho, o acusado foi capturado em sua residência nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (23), depois de ter fugido. Ele estava com uma pistola 9 milímetros, de origem turca, que foi utilizada para cometer o crime.

Segundo informações do delegado Erasmo Cubas, o criminoso já vinha fazendo ameaças à mulher que estava acompanhando Vanderson, com quem já teve um relacionamento. “Tanto Vanderson quanto a ex-namorada eram alvos dele”, explica o delegado.

“Ele já havia ameaçado a ex-namorada dele e inclusive tinha uma medida protetiva contra ele lá em Itaporã e a polícia já tentava a captura dele. Ele já tinha vindo para Dourados estava se escondendo por aqui. É um indivíduo perigoso e já tinha sido preso pelo SIG por outro homicídio envolvendo guerra de facções criminas”, detalha Cubas.

Através de postagens da ex-namorada em sociais, o acusado identificou o local onde ela se encontrava com Vander. “Ele parou a moto em um lugar escuro e foi até o bar onde atirou primente conta o rapaz que morreu na hora e depois contra a mulher que foi alvejada nas costas e foi internada em estado grave no Hospital da Vida”, pontua o delegado.

 De acordo com informações do delegado, o rapaz será indiciado por crime de homicídio contra Vanderson Raynan Ferreira da Silva e tentativa de feminicídio contra a enamorada, que segue internada em estado grave no Hospital da Vida.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados