Nesta quinta-feira (2), mãe e irmãs de Reinaldo Fernandes, de 50 anos, foram presas suspeitas de terem matado a vítima a pauladas. O crime aconteceu após o homem ameaçar as autoras com um facão, na Aldeia Bororó, em Dourados – cidade a 225 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o registro policial, na tarde de quarta-feira (1), por volta das 15 horas, Reinaldo teria ido à casa da mãe dele, onde também estavam as duas irmãs. Na ocasião, a vítima, aparentemente embriagada, teria desferido várias ofensas contras as três mulheres e, em seguida, deixado o local.
Por volta das 17 horas, ele teria retornado com um facão e ameaçado a mãe e as irmãs. As mulheres se armaram com pedaços de madeira e passaram a desferir as pauladas contra ele. As agressões seguiram até que Reinaldo conseguiu escapar e retornar para a casa onde morava com um primo.
Segundo os relatos, ele teria chegado ao local por volta das 18 horas. Durante a madruga, primo teria notado que ele estava sem sinais vitais e informou a irmã da vítima. Na manhã de hoje, ela comunicou o fato à liderança da aldeia, que acionou a polícia.
Aos militares, as autoras alegaram legítima defesa. Diante dos fatos, as suspeitas foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) de Dourados. O caso segue sob investigação.