Pular para o conteúdo
Polícia

Mãe fugiu de UPA com bebê de 10 meses que morreu em Campo Grande; o que se sabe

Polícia pediu pela quebra do sigilo telefônico dos pais, que foram soltos em audiência de custódia
Thatiana Melo -
Local aonde a bebê mroava (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A mãe da bebê de 10 meses que morreu na madrugada de segunda-feira (14), em , fugiu da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, na última sexta-feira (11), mesmo com diagnóstico de broncopneumonia. Pais da bebê foram soltos em audiência de custódia, nesta terça-feira (15).

A bebê foi levada pela mãe até uma unidade de saúde do Caiobá, sendo atendida e orientada e ir até a UPA com a criança. Na , a criança foi diagnosticada com broncopneumonia e estava em observação quando os pais deixaram o local levando-a consigo sem qualquer alta médica ou autorização dos médicos responsáveis pelo atendimento.

A declaração de óbito confirmou como causa da morte a insuficiência respiratória em decorrência de broncopneumonia. Após a morte da bebê, os pais foram presos por negligência, mas receberam a liberdade nesta terça-feira (15). Os pais foram autuados por homicido culposo. Foi determinado que os celulares do casal sejam apreendidos para passar por perícia. A bebê tinha hematomas no rosto e um ‘galo’ na testa.

O casal também tem outros dois filhos de 3 e 6 anos. Eles também são investigados por maus-tratos devido à insalubridade da casa onde a família vivia. Na geladeira só foi encontrada garrafas de água. Na pia e fogão, panelas com comidas velhas. Pelo chão da casa havia roupas espalhas e muita .

Pais foram soltos

Na decisão, os pais não poderão se aproximar dos outros filhos, de 3 e 6 anos, além comparecer perante a autoridade todas às vezes que forem intimados para atos do inquérito e da instrução criminal e para o julgamento, não podendo mudar de residência, sem prévia permissão da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrado.

A fiança arbitrada em R$ 5 mil foi dispensada. Os pais foram autuados por homicídio culposo e presos no fim da manhã de segunda (14). Bebê foi levado pela mãe até uma base do Corpo de Bombeiros, na região do Jardim Tijuca, onde ainda foi tentada a reanimação da criança.

Segundo o delegado Roberto Morgado, da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a bebê apresentava hematomas no corpo, decorrentes do estado de saúde dela.

A polícia está investigando possível negligência dos pais no caso da doença da bebê, como também está investigando os hematomas. “Está sendo apurado se os pais deveriam ter levado a bebê para acompanhamento e não levaram”, disse o delegado.

Diante da situação, o delegado representou pela prisão em flagrante do casal, que passou por audiência de custódia nesta terça-feira (15) e acabou solto.

Além de responder por homicídio culposo, foi instaurado um inquérito que deverá apurar os crimes de maus-tratos qualificados, se o crime for praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo vence o Juventude em Caxias do Sul e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

Homem é esfaqueado cinco vezes e chega sozinho em pronto-socorro de hospital em Coxim

VÍDEO: Idoso em bicicleta é atropelado e motorista foge sem prestar socorro em Rio Verde

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Alems promove Conferência dos Direitos Humanos nesta semana

Últimas Notícias

Esportes

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Os dois times seguem bem próximos à zona de rebaixamento

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Provas serão aplicadas em dezembro

Brasil

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Condenação transformou a pauta da anistia em teste decisivo para Tarcísio

Transparência

Sua rua está na lista? Lançada licitação para asfaltar bairro de Aparecida do Taboado

Propostas serão abertas em 1º de outubro