Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (9) pela Polícia Civil, em Campo Grande, suspeito de praticar uma série de roubos e furtos de veículos na cidade nos últimos dez dias. A prisão foi feita por investigadores da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
Segundo a polícia, o suspeito teria usado plataformas de compra e venda na internet para atrair as vítimas. Ele se passava por comprador interessado e marcava encontros para ver os veículos anunciados. Durante as visitas, armado, rendia os proprietários e fugia com carros e motos.
Durante a investigação, a Defurv descobriu que os golpes eram feitos por meio de dois números de telefone cadastrados com documentos falsos. Um dos números estava registrado com dados de um detento que cumpre pena em regime fechado, o que revelou o uso indevido das informações para dificultar o rastreamento.
O suspeito foi localizado no bairro Vila Nhanhá após monitoramento policial. No local, também foi presa sua companheira, de 23 anos, que, segundo a polícia, ajudava nas transferências bancárias usadas no esquema criminoso.
Na casa do casal foram apreendidos celulares, um simulacro de arma de fogo, chave ‘mixa’, documentos falsos e uma algema com brasão da Polícia Militar. As ligações usadas para marcar os falsos encontros estavam nos aparelhos apreendidos, confirmando a participação do homem nos crimes, conforme a polícia.
Parte dos veículos roubados foi recuperada. A Defurv continua as investigações para localizar outros bens e identificar possíveis receptadores.
Ainda de acordo com a polícia, o homem preso é reincidente e possui cerca de 70 registros criminais, principalmente por roubos e furtos de veículos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.