A Justiça decretou a prisão preventiva do “Ferro Velho”, acusado de esfaquear três vezes uma mulher, de 37 anos, em Nova Alvorada do Sul, a 102 quilômetros da Capital. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (10), em decorrência da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida em vaga zero para Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Ao ser preso por policiais da Delegacia de Nova Alvorada do Sul, o suspeito confirmou informalmente os fatos ao dizer que desferiu os golpes de faca contra a vítima. Entretanto, não explicou o que teria motivado a tentativa de homicídio, além disso, relatou que a faca utilizada para esfaqueá-lá foi descartada.
Na data dos fatos, a vítima, seu companheiro e “Ferro Velho” estavam bebendo cachaça. Assim, em dado momento e sem motivos aparentes, o suspeito desferiu ao menos três golpes contra a mulher. Ato contínuo, o companheiro tentou impedir que ela fosse ferida e acabou sofrendo um corte na mão.
Posteriormente, a vítima foi socorrida ao Hospital Municipal da cidade e depois transferida em vaga zero para Campo Grande, isso porque estava perdendo muito sangue e em estado grave de saúde.
Assim, na tarde desta quinta-feira (11), o acusado passou por audiência de custódia, onde a Justiça decretou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
“Logo, é necessária a prisão preventiva do ofensor para garantia da ordem pública, pois o comportamento agressivo apresentado pelo autuado gera o risco concreto de reiteração criminal”, diz trecho da decisão.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!