Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça mantém prisão de homem que bateu o carro em poste e atirou contra o veículo

O homem passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira
Layane Costa -
Batida ocorreu na Rua General Bertoldo Klinger, ao lado da Avenida Euler de Azevedo. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem, de 33 anos, que foi preso após bater o carro em um poste e atirar contra o veículo na Vila Nossa Senhora das Graças, em . O caso ocorreu na madrugada do último domingo (15), após o homem sair de uma tabacaria na companhia da namorada.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A PM (Polícia Militar) havia sido acionada por populares que ouviram cerca de três disparos de arma de fogo e gritos de socorro. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o veículo que havia sido batido em um poste de energia.

No local, compareceu o proprietário do carro, informando que havia emprestado o veículo para o amigo, ocasião em que ele disse que daria uma volta com a namorada. No entanto, durante a madrugada, o dono do carro recebeu uma ligação do amigo informando que havia sofrido um acidente.

O homem foi encontrado nas imediações, com a sua namorada, de 40 anos. Aos policiais, a mulher alegou que os dois estavam em uma tabacaria nas proximidades e, ao sair do estabelecimento, seu companheiro perdeu o controle da direção e bateu contra o poste. Em seguida, ele desceu, teria sacado um revólver e efetuado vários disparos contra o carro.

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante, por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool e disparo de arma de fogo. Nesta segunda-feira (16), ele passou por audiência de custódia, em que o juiz de Direito Valter Tadeu Carvalho decretou a prisão preventiva.

“Preenchidos os requisitos legais, homologo o auto de prisão em flagrante e, acolhendo a representação feita pela autoridade policial, converto a prisão em flagrante delito em prisão preventiva”, diz parte da decisão.

Vários destroços do carro foram encontrados pelo local. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Acidente

Na ocasião, a PM (Polícia Militar) foi acionada após moradores ouvirem cerca de três tiros, gritos de socorro e se depararem com um homem ao chão. Logo, os policiais foram ao local, até que o proprietário do carro envolvido na colisão chegasse.

Assim, o homem relatou que havia emprestado seu carro para o amigo pela manhã, ocasião em que ele falou que daria uma volta com a namorada. No entanto, por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (15), o dono do carro recebeu uma ligação do amigo informando que havia sofrido um acidente.

Quando os policiais chegaram ao local do acidente, inicialmente, o motorista não foi encontrado. Porém, algum tempo depois, ele foi localizado nas imediações, com a namorada.

Aos policiais, a namorada alegou que os dois estavam em uma tabacaria nas proximidades e, ao sair do estabelecimento, seu companheiro perdeu o controle da direção e bateu contra o poste. Em seguida, ele desceu, teria sacado um revólver e efetuado vários disparos contra o carro.

Após os disparos, o homem teria ido a pé até uma construção frequentada por usuários de drogas, onde entregou o revólver a um dos indivíduos no local.

Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas, realizaram buscas pela arma de fogo, mas nada foi encontrado.

Os policiais lhe ofereceram o teste de , mas ele recusou e, então, foi feito um termo de constatação de embriaguez.

Proprietário teria comprado carro dois dias antes de emprestá-lo para amigo

Na manhã de domingo (15), a equipe do Jornal Midiamax foi até o local e ouviu relatos de moradores sobre a madrugada na região. O auxiliar de manutenção Horizontino Valadão, de 55 anos, disse que ouviu barulho de pelo menos três tiros, alvoroço e voz de criança, por volta das 2h30 da madrugada. No entanto, o boletim de ocorrência não cita que havia crianças no local.

“Ouvi pelo menos uns três tiros, um ‘converseiro’, alvoroço e até voz de criança”, relatou o auxiliar de manutenção.

Ainda pelo local, que fica na Rua General Bertoldo Klinger, ao lado da Avenida , a reportagem encontrou vários destroços espalhados após a colisão com o poste. A cerca de 10 metros de onde ocorreu a batida, havia um retrovisor e outras peças do carro, que foram arremessados. Depois, a cerca de 20 metros, outras partes do veículo foram encontradas espalhadas.

Também, foi relatado no local que o proprietário do carro havia comprado o veículo na quinta-feira (12), dias antes de emprestá-lo para o amigo.

Partes do veículo foram arremessadas após a batida. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Após 30 anos de atuação, diretor da Sicoob Vale do Aço é demitido em meio ao tratamento de Parkinson

VÍDEO: mulher flagrada nua em praia do litoral paulista  confessa assassinato do próprio pai

Patolino, Sininho e Beetlejuice se reúnem para comemorar aniversário em bar da 14 de Julho

Escritor Luís Fernando Veríssimo é internado em estado grave em Porto Alegre

Notícias mais lidas agora

imasul

e-MS dificulta defesa em multas ambientais de Mato Grosso do Sul, acusam advogados

‘Ser livre’: conheça auxílio de até R$ 24 mil para mulher e filhos recomeçarem longe do agressor em MS

Jovem é morto com facada no peito após tentar proteger cunhado no Paulo Coelho Machado

Encontro em busca da paz entre Ucrânia e Rússia contará com Trump, Macron e Zelensky

Últimas Notícias

Polícia

Homem é detido com revólver calibre 38 sem registro na própria casa em Campo Grande

Denúncias informavam que suspeito estaria efetuando disparos para o alto na Vila Nasser

Brasil

Queda de avião deixa um morto e mulher gravemente ferida na região serrana de Santa Catarina

Aeronave de pequeno porte estaria pousando ou decolando no momento do acidente

Polícia

Ladrões são filmados ao furtar padrão de energia em empresa de mudas de árvores

Dono chegou ao local, mas não conseguiu trabalhar neste domingo (17)  

Política

Encerrada votação para eleições gerais na Bolívia

Pesquisas preliminares apontavam vitória da direita, após 20 anos da esquerda no comando da política