A Justiça determinou a prisão preventiva do ‘Paulinho’, suspeito de ter envolvimento no assassinato de Douglas Bragatto do Amaral, de 34 anos, filho de um policial civil. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (30), em uma conveniência, no bairro Nova Lima. O segundo envolvido, vulgo ‘Rato’, continua foragido.
‘Paulinho’, de 35 anos, foi preso na tarde de sábado por policiais da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) em um imóvel na Vila Nasser. Assim, durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (1º), a Juíza de Direito Eliane de Freitas Lima Vicente converteu a prisão em preventiva.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“ISTO POSTO, preenchidos os requisitos legais, HOMOLOGO o Autor de Prisão em Flagrante e, acolho a representação feita pela Autoridade Policial, e com o parecer favorável do Ministério Público, converto a prisão em flagrante delito em PRISÃO PREVENTIVA“, diz trecho da decisão.
Agiotagem e venda de armas
Agiotagem, compra e venda de armas: ‘Rato‘, suspeito de matar a tiros Douglas, já era investigado pela polícia. Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, os acusados estariam envolvidos em extorsão.
Também segundo apurado pela reportagem, Douglas, o filho do policial, teria se envolvido em um acidente durante uma cobrança, que estaria sendo feita para uma pessoa chamada Eloandro, assassinado em 2023. Eloandro era suspeito de agiotagem em Campo Grande.
20 disparos
Foram encontradas 20 munições de calibre 9 mm no local em que Douglas foi assassinado. Segundo testemunhas, o autor e a vítima tinham uma rixa antiga, e teriam discutido antes do crime.
Conforme informações do boletim de ocorrência, Douglas estava acompanhado de um amigo, ingerindo bebidas alcoólicas em uma conveniência localizada na Rua Zulmira Borba, quando o autor apareceu. Segundo relato deste amigo, o criminoso, vulgo ‘Rato’, chegou pilotando uma motocicleta Yamaha XTZ e cumprimentou as pessoas presentes.
No entanto, Douglas e ‘Rato’ teriam começado a discutir, momento em que a vítima tentou desferir um soco contra o autor, que sacou a arma de fogo e disparou diversas vezes. A vítima tentou correr, mas caiu cerca de 15 metros à frente.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!