O juiz Martín Areco Torraca decretou a prisão preventiva de Lettiscia Raquel Castellano Rojas, ex-vereadora de Cerro Corá, cidade Paraguai localizada a 30 quilômetros de Ponta Porã, acusada de tentativa de homicídio.
Lettiscia compareceu ao Ministério Público na última quarta, após permanecer foragida. Ela é acusada por tentativa de homicídio na cidade de Pedro Juan Caballero. Ela foi destituída do cargo de vereadora da cidade de Cerro Corá, no departamento de Amambay, no dia anterior de sua prisão.
Acompanhada de seu advogado, Juan Carlos Quiñónez, a mulher compareceu perante o promotor Emilio Álvarez, que tomou seu depoimento como parte da investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida do lado de fora de uma conveniência em Pedro Juan Caballero. “Ela disse que estava lá e que ela e a vítima se conheciam. Eles estavam tendo problemas específicos, e foi isso que levou ao incidente”, disse .
Castellano Rojas prestou depoimentos e permanece presa na 12ª Delegacia de Polícia. Lettiscia Raquel Castellano Rojas é acusada de tentativa de homicídio desde 20 de setembro, quando um indivíduo desconhecido saiu de sua caminhonete com uma pistola 9 mm e disparou vários tiros contra contra um homem, que foi ferido com um tiro na nádega esquerda.