Jovem de 24 anos morreu na tarde deste sábado (4) após ser contido com um “mata-leão” durante um surto em Campo Grande (MS). Pouco antes de morrer, o rapaz teria provocado um quebra-quebra na quitinete que alugava e proferido ameaças à locadora do imóvel, no bairro Aero Rancho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dona do local chamou a polícia após seu inquilino “quebrar tudo” dentro do quarto. Em depoimento, ela disse que quando pediu para ele parar, passou a ser agredida com arranhões e empurrões.
Nesse momento, a locadora gritou diz ter gritado socorro a outros inquilinos, quando um dos moradores conseguiu imobilizar o vizinho com um “mata-leão”. O golpe teria sido aplicado pois o autor estaria muito agressivo e poderia causar riscos à própria integridade física e dos demais que vivem no local.
Depois disso, o morador teria conversado com o vizinho, que não dizia “nada com nada”, apenas respondia com frases sem nexo. Ele então deixou o rapaz de 24 anos amarrado e foi trabalhar.
Em seu relato, a locadora diz que a boca do jovem espumava e ele a ameaçava dizendo que ela tinha que morrer porque servia ao senhor Jesus.
Polícia chegou e encontrou inquilino morto
Ao chegar ao local, a equipe da polícia se deparou com o inquilino caído ao solo, com braços e pernas amarradas. No entanto, ele já não tinha mais batimentos cardíacos e estava com rigidez cadavérica, sendo o óbito constatado.
Imediatamente, o vizinho que aplicou o golpe de “mata-leão” foi chamado para prestar esclarecimentos. Pouco tempo depois, o morador retornou e demonstrou surpresa ao saber do óbito do rapaz. Em seguida, ele e uma testemunha foram conduzidos à delegacia.
Em depoimento, o autor disse que, por volta das 14h30, chegou ao imóvel onde reside como inquilino, tomou conhecimento de que seu vizinho estava muito alterado e, após ter agredido a dona do local, estaria dentro da quitinete onde mora, danificando seus próprios pertences pessoais e aparentando estar sob efeito do uso de drogas. Além disso, a todo momento o rapaz dizia “Tem que matar ela. Ela é serva de Deus”, referindo-se à locadora.
Ele confirmou que imobilizou a vítima aplicando um golpe de “mata leão” e afirmou que deixou o rapaz amarrado, consciente e orientado, e seguiu para seu local de trabalho.
Inquilino morava no local há 1 mês
Equipe de investigação verificou que a vítima apresentava uma pequena escoriação nas costas, sem outro tipo de lesão no corpo, apenas uma “rouxidão” entre o tórax, o pescoço, até a face. A corda amarrada em seus membros não fazia qualquer pressão sobre seu corpo.
Segundo a proprietária do local, a vítima era seu inquilino há cerca de um mês e já havia apresentado comportamento alterado em outras ocasiões, aparentando estar sob efeito do uso de drogas ou outra substância que cause dependência. O caso foi registrado como homicídio simples e lesão corporal dolosa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.