Um homem de 68 anos procurou a Polícia Civil de Três Lagoas, nesta terça-feira (14), para registrar um boletim de ocorrência por estelionato contra uma mulher de 28 anos com quem mantinha um relacionamento. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e teria acontecido no dia 1º de julho deste ano.
Segundo o boletim, a mulher pediu que o idoso a encontrasse em uma loja de móveis e eletrodomésticos, no centro da cidade, afirmando que precisava de ajuda para realizar compras. No local, ela estava acompanhada da mãe e disse que pretendia adquirir um guarda-roupa e um fogão, enquanto a mãe gostaria de comprar uma geladeira. Ambas alegaram que estavam com o “score” de crédito baixo e que não conseguiam aprovação no financiamento.
Conforme o relato, um atendente da loja sugeriu que o idoso “emprestasse” seu score para viabilizar a compra, o que significaria apenas autorizar o uso de seu cadastro para liberar o crédito. Sem entender totalmente o procedimento, ele concordou. No entanto, o que ocorreu foi a emissão de um cartão de crédito em nome dele, com reconhecimento facial realizado na hora.
Com o cartão recém-criado, foram realizadas compras que incluíam um guarda-roupa, um fogão, uma geladeira e uma mesa, somando R$ 6.506,24. As parcelas ficaram vinculadas ao nome do idoso.
Ainda conforme a ocorrência, após perceber que as faturas começaram a chegar e que a dívida estava em seu nome, ele procurou a mulher e a mãe dela. As duas chegaram a prometer que fariam o pagamento das parcelas, mas não cumpriram e, em seguida, passaram a dificultar o contato, enviando mensagens temporárias e evitando responder às cobranças.
Sem conseguir reaver o dinheiro ou negociar os pagamentos, o idoso decidiu registrar a denúncia. O caso será investigado como estelionato contra idoso, crime previsto no Código Penal com agravante do Estatuto do Idoso.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.