O idoso, de 73 anos, preso por maus-tratos contra uma cadela em uma chácara no bairro Santa Luzia, em Campo Grande, ganhou a liberdade provisória neste sábado (22).
A soltura foi confirmada pelo advogado Caio César Pereira de Moura Kai ao Jornal Midiamax. Ele explicou que o idoso passou por audiência de custódia neste sábado (22), onde o Poder Judiciário decretou a liberdade provisória.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Entre as determinações do judiciário, estão o cumprimento de medidas cautelares, como o comparecimento pessoal e obrigatório em Juízo mensalmente. Ele decerá informar e justificar sua ocupação e comprovar seu endereço.
Prisão
Logo, foi observado que o animal apresentava sinais nítidos de maus-tratos, como pele descamando, feridas espalhadas pelo corpo, magreza e miíases na região traseira.
Além disso, a única vasilha de água que estava próxima ao animal estava totalmente insalubre. A equipe não conseguiu encontrar nenhuma outra vasilha com comida no local.
O idoso, proprietário da chácara, disse que mora em outro local, mas que ia com frequência até lá e que estava dispensando o animal dos cuidados que ele entendia necessários.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.