Um idoso de 65 anos foi preso na manhã de segunda-feira (26) por suspeita de maus-tratos a um cachorro em Santa Rita do Pardo, cidade na região leste de Mato Grosso do Sul, a 228 km de Campo Grande. A Delegacia de Polícia da cidade recebeu denúncias da situação degradante em que o animal vivia.
Os policiais constataram que o cão estava abatido, com sinais de desnutrição, infestação por carrapatos e lesões aparentes em ambos os olhos, cuja causa ainda será apurada. O tutor alegou que havia viajado na semana passada e pedido a vizinhos para cuidar do cachorro.
Porém, não soube indicar quem eram essas pessoas, entrando em contradição. Dessa forma, ele acabou preso em flagrante por maus-tratos a animais.
O cão foi resgatado por uma entidade de proteção animal, onde passará por cuidados veterinários.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.